Poeta Raimundo Nonato

quarta-feira, 13 de junho de 2012

O filho pródigo

O filho pródigo
Autor poeta
Raimundo Nonato da Silva

O filho pródigo pediu a herança ao pai
E foi embora para uma terra distante
Gastou seus bens com bebida e meretrizes
E ficou pobre a partir daquele instante
Naquela terra ouve uma grande fome
Falsos amigos em casa não lhe acolhiam
E sem ter nada ele foi cuidar de porcos
Desejou comer o que os porcos comiam

Caindo em si ele se lembrou do pai
E disse ele quantos servos meu pai tem
Em abundancia e eu no mundo sofrendo
Irei voltar pro meu pai que estar além
Chegando lá falarei para o meu pai
Pai eu pequei contra os céus e contra a te
Já não sou digno de ser chamado teu filho
Mais como servo, por favor, me aceite aqui.

E partiu ele a procura do seu pai
Quando de longe o seu pai lhe avistou
E conhecendo o andar do filho seu
Foi ao encontro abraçando lhe beijou
Falou pro pai tudo que tinha passado
Do sofrimento e da grande humilhação
E como o pai ama o filho arrependido
Naquela hora ele recebeu perdão

Pai eu pequei contra os céus e contra a te
Já não sou digno de ser teu filho amado
Mais como um servo, por favor, me aceite aqui.
Porque no mundo eu vivi muito humilhado
O pai movido de intima compaixão
Disse meu filho tava morto e reviveu
Tava perdido mais foi reencontrado
Voltou pra casa porque se arrependeu

O pai deu ordem para os servos nessa hora
Tragam lhes roupa ponha em seu dedo um anel
Traga sandálias mate o bezerro cevado
Hoje vai ter festa como pai é meu papel
O filho mais velho estava voltando do campo
E ouvindo as musicas aos seus servos perguntou
Que festa é esta o que está acontecendo
E responderam-lhes foi teu irmão que voltou


Muito zangado foi falar com o seu pai
Disse o senhor nunca me deu um cabrito
Para fazer festa para meus amigos
Pai ali respondeu em tom bonito
Disse meu filho você sempre está comigo
Alegres se filho tudo que eu tenho é teu
Mais teu irmão foi perdido e encontrado
Estava morto e a gora reviveu

Hei meu amigo você que está no mundo
Esta parábola é uma linda lição
Não se envolva com farra e falsos amigos
Para depois não sofre decepção
Porque amigos de farras não são amigos
O filho pródigo foi muito decepcionado
Quando caiu na real ficou sabendo
Que amigo mesmo só tinha seu pai amado

Tem crente velho que não quer que o crente novo
Volte à igreja e seja bem recebido
Mais que se humilha por Jesus é exaltado
Jesus morreu para salvar o perdido
Irmão mais velho receba o irmão mais novo
Respeito o próximo e seja mais altruísta
Porque na casa do pai há muitas morados
Mais lã não entra crente besta e egoísta





Nenhum comentário:

Postar um comentário