Poeta Raimundo Nonato

segunda-feira, 11 de março de 2013



Felicidade
Autor poeta
Raimundo nonato

Felicidade não rima
Com paz e com alegria
Mais quem tem essas três coisas
Sorri de noite e de dia
Digo com convicção
Que essas palavras são
Avó mãe irmã e tia

Felicidade é a guia
Que ensina a juventude
A paz e a segurança
Alegria e a virtude
Quem tiver estas três coisas
Consegue até ter saúde

Ouro e dinheiro não compram
A liberdade sonhada
Você pode até ser rei
Ter riqueza avantajada
Mais sem paz interior
Sem alegria e amor
Não tem quem seja de nada

Ou felicidade amada
Quero fazer-te um pedido
Seja tu a minha esposa
Deixe-me ser teu marido
Para o poeta Raimundo
Dizer para todo mundo
Hoje sou um homem querido

Dizem que a felicidade
É boa do principio ao fim
Como eu não a conheço
Apenas li digo assim
Você que tem e conhece
Mande um pouquinho pra mim

Eu já vi alguém dizer
Como é bom ser feliz
Quem procura diz que é boa
Quem encontra também diz
Eu cassei e não achei
Mais foi o que sempre quis

Dizem que quem é feliz

Consigo mesmo tem paz
Alegra-se muito e sorri
Vence a tristeza voraz
Se ela vir até me
Não sabe o bem que me faz

Felicidade de mais
Quem tem sempre alcança estima
Não sei se e feita em fabrica
Ou se é matéria prima
Ela substitui droga
Porque quem tem se anima

Nos dias idos passados
Nos dias passados idos
Bons momentos e maus momentos
Por mim foram bem vividos
Nos meus arquivos guardados
Serão sempre bem guardados
Já mais serão esquecidos
Feliz natal
Raimundo nonato

Tem gente que no natal
Não fala mal de ninguém
Depois que o natal passa
Faz mal pra quem vai ou vem
O pensamento mesquinho
Faz mal o ano todinho
E no dia só faz o bem

Eu desejo um feliz natal
Para todo brasileiro
E um feliz ano novo
Pro povo do mundo inteiro
E coma mor todo dia
Paz saúde e alegria
Felicidade e dinheiro

Eu quero em dois mil e treze
O mundo com cheirando a flor
Sem arma sem crime e droga
Com união e amor
Muito lazer e bom gosto
Alegria em cada rosto
Sem a expressão de dor


E a palavra alegria
Tem o A de animado
E o L de leal
E É de enamorado
G de gloria R de riso
I de intimo A de amado

Nenhum comentário:

Postar um comentário