Poeta Raimundo Nonato

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

O rio precisa de paz

O rio precisa de paz
Letra e música
Poeta Raimundo Nonato da Silva

O nosso Brasil precisa de paz
Sem crime sem droga arma e confusão
Sem pânico e terror nervosismo e medo
Que haja entre todos mais compreensão
Se todo lutarem em busca da paz
A paz reinará no morro alemão

Eu queria vê o Brasil feliz
Bandido se tornando um homem de bem
Policia fardada sem armas nas mãos
Sem ninguém morrer sem matar ninguém
O Brasil que sonho pra ser meu Brasil
É o Brasil dos sonhos dos outros também

Rio de janeiro é uma terra linda
Morro alemão tijuca e rocinha
Quero paz pro rio e para o Brasil
E que a paz reine na terra todinha
A paz que desejo para o mundo inteiro
Desejo que ela também seja minha

Meus pais me ensinaram trabalhar com garra
Comer do suor jorrado do rosto
E mesmo sofrendo eu nunca assaltei
Nem pai e nem mãe teve este desgosto
Feliz de quem come do pão do trabalho
Quem come suado come com bom gosto

Já chega de trafico de arma e de droga
Deus não fez o homem pra matar ninguém
Deus lhe deu a vida pra você viver
E deixar os outros viverem também
Quem mata é porque não tem coração
E quem ama a vida já mais mata alguém

Se a arma mata a droga destrói
Uma coisa ou outro trás destruição
Quero ver a paz jorrando esperança
E a fé nascendo em todo cristão
Quem disse que bala que acerta é perdida
Se quando acha uma vida cai alguém no chão

Nenhum comentário:

Postar um comentário