Poeta Raimundo Nonato

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Cuidado chefe político



Cuidado chefe político
Leia com toda atenção
Autor poeta
Raimundo Nonato da silva

Não deixe o chefe político
Vender-lhe na eleição
Nem presidente de bairro
De bairro fazer manipulação
Nem líder comunitário
Fazer você de otário
Orçam bem preste atenção

Fale pro chefe político
No meu voto mando eu
Se um presidente de bairro
For vender um voto seu
Peque ele pelo o braço
E pata no espinhaço
Com um pedaço de pneu

Se um líder comunitário
For com um candidato amigo
Visitar a sua casa
E disser esse está comigo
Desminta na cara dele
Diga eu não estou com ele
E nem vou votar contigo

Não deixe chefe político
Nem líder comunitário
Vender você como bode
Seja esperto e não otário
Como a grana do enrolão
E quando for eleição
Meta o pé no mercenário

Quem compra voto é corrupto
Quem vende o voto também
Como a grana do corrupto
Vote no homem de bem
Corrupto nenhum tem graça
Depois que a eleição passa
Não conhece mais ninguém











Falo pro seu próprio bem
Seja e igual a Raimundo
Como a grana do bandido
E não vote em vagabundo
Seja esperto veja e note
Procure o melhor e vote
Saia do abismo profundo

Não venda o voto por cem
Nem um bilhão de real
Pra depois da eleição
Não morrer ou passar mal
Arrependido e calado
Sofrendo e sendo humilhado
Na fila do regional

Não deixe alguém lhe vender
Como banana na feira
Como a grana do político
E dê nele uma rasteira
Faça-o empobrecer
E o mandato perder
Pro resto da vida inteira

Tem político que de pobre
Tem nojo pavor e medo
Preste atenção meu amigo
É bom analisar cedo
Depois que a eleição paca
Ele ganha grana e taça
E tu ficas chupando o dedo

O besta fica com a mão
No feixe e outra no cano
E o político esperto
Para enriquecer faz plano
E depois que fica nobre
Não quer nem saber de pobre
De puta, preto e cigano.






Certa noite em minha casa
Quem estava lá viu e ouviu
Chegou um chefe político
E com malandragem sorriu
Eu como sou meio critico
Mandei o chefe político
E pra puta que o pariu


Nenhum comentário:

Postar um comentário