Poeta Raimundo Nonato

terça-feira, 12 de junho de 2012

Segundo volume sonetos Autor poeta Raimundo Nonato da Silva

Segundo volume sonetos
 Autor poeta
Raimundo Nonato da Silva

Tempo e hora

Em cada semana que espero
Em cada mês cada ano
Em busca do bem que quero
Só encontrei desengano

Por quatro décadas passei
Sem pensar em centenário
Se em milênio pensei
Pode me chamar de otário

Em cada segundo perdido
Em cada milênio corrido
Em cada minuto chegado

Em cada hora sem graça
Em cada dia que passa
Vivo presente e passado


Juventude e velhice

Fui jovem e hoje maduro
Cada dia envelhecendo
Como pensar no futuro
No presente estou morrendo

Os meus dias foram embora
Velozes a sim como o vento
Resta para me agora
Recordar cada momento

Mas, recordar é tão ruim.
Pensar pra sofrer assim
Deixa-me tão dolorido

No passado a ilusão
No presente a solidão
Como eu tenho sofrido









Poeta Raimundo nonato da silva
 Meu livro de amor

O livro e o estudante
Sou eu e a minha bela
Ela é um livro importante
Por ser leitor leio a ela

O olhar dela me diz
Que gosta de me olhar
E sua boca feliz
Fala que quer me beijar

Mesmo sem rolar uma química
Eu tenho através da mímica
Estudar sua lição

Sou psicólogo do amor
Tenho examinado a dor
Que tem no seu coração

Amor de todas as idades

Amor de toda idades
E amor de cada forma
Quando é amor de verdade
Reforma não se transforma

Tem o amor fraternal
Chamado de amor fraterno
E amor celestial
Chamado de amor eterno

Amor de mãe é materno
Amor de pai é paterno
E existe amor de irmão

Amo o amor conjugal
Chamado sentimental
Que nasce no coração

Amor de avós e tios
De primos e mais parentes
Amor de amigos leais
Que na dor estão presentes
Como estão nas alegrias
Todos sorrindo contentes
Dia dos namorados
Raimundo Nonato da silva

A data é dose de junho
O dia dos namorados
Pros casais apaixonados
É dia alegre e risonho

Dia de abraço e beijos
Pra ele e ela emoções
Nos sonhos dois corações
Realizando os desejos

Ela o tremula ansioso
Ele romântico e carinhoso
Um ao outro se doando

Ela atraente e brilhante
Ele belo ela elegante
Namorando e se amando

Namoro
Raimundo Nonato da silva

Um dar presente de beijos
Outro presente de abraços
Amor que mata desejo
Não é amor de pedaço

No dia dos namorados
Um dia muito feliz
Dos casais apaixonados
Amar aquém sempre quis

O que vale é o amor
Que arde e queima com dor
Do desejo e da paixão

Amor bem dado é assim
Tem começo não tem fim
É amor mais que paixão




Nenhum comentário:

Postar um comentário