Poeta Raimundo Nonato

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Cem por cento nordestinos
Autor poeta
Raimundo nonato da silva

Nordestino cem por cento
Cem por cento nordestino
Sou um sertanejo homem
Fui sertanejo menino
Hoje moro na cidade
Mas, cinto muita saudade.
Do meu sertão genuíno

Quando Deus me ajudar
E eu tiver condição
Eu vou comprar nem que seja
Um pedacinho de chão
Pra fazer uma casinha
E viver a vida minha
No meu querido sertão

Eu quero cavar a terra
E semear a semente
Cuidar dar terra e no campo
Enfrentar chuva e só quente
Eu nasci no pé de serra
Amo muito a minha terra
Sou nordestino valente

O nordestino valente
Não é o que mata alguém
É o herói do roçado
Que trabalha e força tem
Mesmo humilhado é leal
Quando alguém lhe faz o mal
Em troca ele faz o bem

Admiro o nordestino
Com boi de cultivador
Ele arada a terra e planta
Trabalhando com amor
Sem ta querendo der critico
Não conheço herói político
Herói é o agricultor


Nenhum comentário:

Postar um comentário