Poeta Raimundo Nonato

domingo, 9 de maio de 2010

Desperta Brasil

Desperta Brasil
Autor poeta
Raimundo Nonato da Silva

Brasil meu país querido
Os teus filhos sofredores
Como te também são vitimas
Dos homens exploradores
Que dizem serem teus filhos
Leiloam-te e altos preços
São políticos que te amam
Com segundos inteiriços

Um que quer ser deputado
Outro quer ser senador
Com segundas intenções
Prefeito e governador
Um briga pra não sair
Outro briga pra entrar
Tem alguém que mata ou morre
Pra não perder o lugar

Não é por amor a pátria
É por amor ao dinheiro
Que alguém se candidata
E diz que é verdadeiro
Se você voltar comigo
Vou ajudar a nação
E depois que o pilantra ganha
Torna-se o pior ladrão

E se passando por santo
A gente vê imbecil
Falso salvador da pátria
Querer salvar o Brasil
Depois que a mascara cai
Só quem é cego não vê
Que é um matando o outro
Pra não perder o poder

Abra os olhos meu Brasil
Se cuide bem minha gente
Veja a vida do político
Quem é ou não transparente
Tem milhares de ladrões
Centenas de Alis babas
E eu vejo muitos Judas
Falando de BARRABÁS






Tem político no Brasil
Que só comete injustiça
E leva o dinheiro publico
Para os bancos da suíça
Tem o político raposa
Existe o político lobo
E onde tem gato e rato
Ouve-se falar em roubo

Não falo todos os políticos
Digo noventa por cento
Que vota contra a pobreza
Mas, vivem atrás de aumento.
Se alguém achar ruim
Esta minha opinião
Ou tem culpa no cartório
Ou gosta de mensalão

Os chapeuzinhos vermelhos
Cuidado os políticos lobos
Que a colméia estar cheias
Atrás de eleitores bobos
Por isso aconselho os filhos
Os maridos e as esposas
Cuidado muito cuidado
Com as tocas das raposas

Nenhum comentário:

Postar um comentário