Poeta Raimundo Nonato

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Só quem não pensa usa droga

Titulo da poesia
Só quem não pensa usa droga
Autor poeta
Raimundo Nonato da Silva

Eu não quero entorpecente
Que deixa o homem drogado
Mas, conheço viciado.
Que se droga e é doente
E falou-me o meu parente
Não haja igualmente a mim
Por não pensar vivo assim
Com esta horrível doença
Só faz assim quem não pensa
Quem pensa não faz assim

Disse-me a droga acabou
Meu corpo e meu organismo
Dentro de um profundo abismo
A maconha me jogou
A cocaína deixou
A minha matéria tensa
Resta-me agora a doença
Que vai me levar ao fim
Quem pensa não faz assim
Só faz assim quem não pensa

Se eu tivesse pensado
No Deus que no céu habita
Talvez a droga maldita
Eu nunca tivesse usado
Eu nem era viciado
Nem que ria me drogar
Por isso digo a chorar
Amigo tente entender
Pense pra poder fazer
Não vá fazer sem pensar

Se eu soubesse que droga
Matava desta maneira
Evitava a vez primeira
Mas, quem não pensa se joga.
E depois que se afoga
O homem que é drogado
Dar fé que estava errado
Diz ele eu quase morria
Seu pensasse não fazia
Eu devia ter pensado







Depois que o homem erra
É que dar fé do defeito
E quando quer ser perfeito
Já estar dentro da guerra
E quando vê que se ferra
Sente ância e agonia
Depressão de noite a dia
E fala desconfiado
Eu devia ter pensado
Se eu pensasse não fazia

Um concelho a juventude
Eu dou agora em seguida
Preze o amor ame a vida
Regue a raiz da saúde
Colham as rosas da virtude
E as flores do prazer
Pois quem aprendeu viver
Já mais pensa em se matar
Não vá fazer sem pensar
Pense pra poder fazer

Nenhum comentário:

Postar um comentário