Poeta Raimundo Nonato

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Visão do futuro

Visão do futuro
Autor poeta
Raimundo Nonato da silva

Ontem à noite eu fui dormir
Tive uma triste visão
Sonhei que o mundo estava
Em plena destruição
Como o sonho ruim existe
Eu vi um furo triste
Para nova geração

Eu vi o mundo inseguro
Numa vida bandoleira
E droga sendo vendida
Como banana na feira
Por vê a corrupção
Pedi a Deus compaixão
Para a nação Brasileira

O povo na corredeira
Sem saber o que fazer
Um queria se matar
Outro queria morrer
Achando a vida mesquinha
No futuro ninguém tinha
Nem vontade de viver

Chorei batendo no peito
Perguntando a Deus também
Porque ninguém mais respeita
O direito de alguém
O tolo quer ser esperto
O errado que ta certo
Quando direito não tem

Eu vi a droga matando
E a juventude perdida
A impunidade ganhando
E a liberdade vencida
A fé perdendo pra dor
Paz esperança e amor
Estavam no fim da vida











Vi a prostituição
E os desejos carnais
O sexo feito ao livre
Das maneiras mais brutais
E vi as falsas paixões
Dos que dizem foliões
De jogos e carnavais

Vi coisas abomináveis
Do homossexualismo
E uma mulher com outra
Praticando o lesbianismo
Coisa que não vale a pena
Pois na bíblia Deus condena
Quem pratica o sodomismo

Vi o mundo no abismo
E Deus dizendo me aguarde
No dia do julgamento
Ai daquele que é covarde
Achei triste aquele lanço
Não existia mais chance
Pra quem se arrependeu tarde

Vi muita gente chorando
Por não ter se arrependido
Cedo e agora tarde
Diziam o choro é perdido
Na tristeza que passava
Tinha alguém que desejava
Bem mais antes ter morrido

Aceite Jesus amigo
Deixe o mundo de pecado
Estude a bíblia sagrada
Aprenda a pura verdade
Jesus estar lhe chamando
Quem sabe hoje Deus ta lhe dando
A ultima oportunidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário