Poeta Raimundo Nonato

segunda-feira, 11 de março de 2013



Esse é o cara que o cara me falou
Que esse cara é um cara inteligente
É o cara e que cara competente
Esse cara com coragem enfrentou
Mais de um cara esse cara já encarou
Com coragem e a cara lá e aqui
É cara valente que já vi
Enfrentar o perigo cara a cara
Esse cara é o cara que o cara
Disse ao cara que o cara é esse ai

Raimundo Nonato

Há quem diga que faz o que não fez
A mentira é melhor que você deixe
Para que com vergonha não se queixe
O conselho que deixo dessa vez
Alguém mente os trintas dias do mês
A mentira virou o patamar
Tem alguém que tropeça se galgar
No degrau que subir não é capaz
Nunca diga que faz o que não faz
Que quem faz pode te envergonhar

Raimundo Nonato

Todo dia procuro sem parar
O meu eu que de mim ta escondido
Nesse mundo pareço tão perdido
Que me busco e não consigo me achar
Caçador que não para de caçar
E a si mesmo encontrar é seu desejo
Para mim é muito mais que um ensejo
Ter comigo um primeiro ou ultimo encontro
Onde ando que não me reencontro
Onde estou que procuro e não me vejo

Vejo a seca botando para fora
O meu povo sofrido do sertão
Ta faltando água em toda região
Cada dia que passa só piora
E sem água animal urra alguém chora
No nordeste esse povo sofredor
Ta cansado de ser só eleitor
De alguém que se acha inteligente
O nordeste quer pão e água urgente
Quem promete e não compre é traidor

Raimundo Nonato

Nenhum comentário:

Postar um comentário