Poeta Raimundo Nonato

quarta-feira, 13 de março de 2013



Herói do sertão
Poeta Raimundo Nonato

Dionísio Joaquim da silva
Nasceu no sitio pinhão
Município de Vieirópoles
É daquela região
Da família Pedro e Barbosa
Filho de Joaquim Pedro e Rosa
Maria da conceição

É um herói do sertão
Um verdadeiro guerreiro
Agricultor e poeta
Carpinteiro marceneiro
Pedreiro e encanador
Repentista cantador
Pai de Raimundo violeiro

Pai trabalha o tempo inteiro
É muito trabalhador
Verdadeiro cidadão
Reconheço seu valor
Meu pai é muito bacana
Não posso pagar com grana
Tudo que devo ao senhor

Versos simples com amor
Faço por ter conhecimento
Seu pudesse pagar um
Por cento nesse momento
Não posso pagar nem um
Deus me ajude fazer um
Pra quem já fez cem por cento

Com esforço e sofrimento
Trabalhou todo segundo
Vertendo o suor do rosto
O herói pai de Raimundo
Sempre me defendeu bem
Quando ele ouvia alguém
Chamar-me de vagabundo

Para o poeta Raimundo
A primeira viola comprou
Minha primeira sanfona
A comprar ele ajudou
Pai e mãe têm alto preço
Por ser filho eu reconheço
Muito agradecido estou
Heroína do sertão
Poeta Raimundo Nonato

Rita Moreira da Silva
Minha mãe mulher guerreira
Perdeu o pai quando nova
Trabalhou a vida inteira
Com cinco anos de idade
Mãe teve dificuldade
Na roça a vida campeira

Vendia roupa na feira
Fez do comercio uma mola
Mesmo sem ter muito estudo
Sem freqüentar a escola
No trabalho era importante
Foi sacoleira ambulante
Sem vergonha da sacola

Com produto na sacola
Vendendo rede também
Comprava pra revender
Se envelhacar ninguém
No comercio escalou picos
Hoje não estamos ricos
Mais nós hoje estamos bem

Mãe a benção de Deus tem
E tudo que faz da certo
No comercio é abençoada
E de Deus sempre está perto
Deus abençoa os bens seus
Quem tem a benção de Deus
Ta bem até no deserto

Em qualquer comercio a certa
E por ser trabalhadora
Deus multiplica o pouquinho
Que tem minha genitora
Ajuda ela me ajudar
Mãe é rainha do lar
Grande mãe batalhadora

Do meu pai adjuntora
Casal que Deus abençoa
Mesmo o filho sendo ruim
Mãe ama o filho e perdoa
Eu não sou flor que se cheire
Mais pai é bom e mãe é boa

Nenhum comentário:

Postar um comentário