Poeta Raimundo Nonato

sábado, 23 de março de 2013

Quando o amor vence o ódio
Raimundo Nonato

Quando o amor vence o ódio
O bem sai do prejuízo
Planto se torna alegria
Tristeza vira sorriso
Com amor do pai eterno
O que parecia inferno
Transforma-se em paraíso

Quando o amor vence o ódio
O mal sai do coração
Quem queria dar um soco
Dar um aperto de mão
Inimigo vira amigo
E quando acaba o perigo
A guerra vira união

Quando o amor vence o ódio
Derrota todo terror
Doença vira saúde
Como um bálsamo abate a dor
E aquele que detesta
Ama e diz que o próximo presta
Tudo em nome do amor

Quando o amor vence o ódio
Acaba toda maldade
O mal se une com o bem
Prisão vira liberdade
E dá alforria ao réu
E a terra vira um céu
Com tanta felicidade

Quando o amor vence o ódio
O mundo todo é bonito
Ama e abraça o seu próximo
Quem chama de maldito
Faz o bem e ao mal desfaz
Viva o amor vibra a paz
E o mundo fica bonito

Quando o amor vence o ódio
O mundo é toda alegria
Paz esperança união
Fé pra quem em Deus confia
Ninguém ver triste episódio
O amor vencendo o ódio
Eu quero ver todo dia
Quando o amor vence o ódio
O ruim no bem ver espelho
O branco da paz se abraça
Com o guerreiro vermelho
Traficante deixa o trafico
De droga pra dá conselho

 Quando o amor vence o ódio
Quem se acha melhor que alguém
Procura ter humildade
Sem menosprezar ninguém
Já mais diz que é o tal
Reconhece que é igual
Ao pobre que nada tem

Quando o amor vence o ódio
Se finda todo desgosto
Faz o riso abrir a boca
Tristeza fugir do rosto
Essa é a pura verdade
E quem fez com má vontade
Passa a fazer com bom gosto

Quando o amor vence o ódio
A gente ver a mudança
Quem tinha um monstro no peito
Busca a paz não que vingança
Todos com entendimento
Velho no conhecimento
Com coração de criança

Quando o amor vence o ódio
Deus também vence o maligno
O bem cada vez melhor
Diz ao mal seja benigno
Saiba que Deus é maior
Pra tudo ficar melhor
De paz e amor é digno

Quando o amor vence o ódio
Deus é quem tudo conduz
Seca transforma em inverno
E treva passa a sê luz
Quem antes aplaudia o diabo
Agora adora Jesus

Você o bem e o mau
Eu quero pedir aos três
E você abra o coração
Pelo menos dessa vez
E siga a vida feliz
Desculpe o bem que te fiz
Perdoe o mau que me fez

Que você siga feliz
A sua vida eu espero
Não tenha raiva de mim
Só estou sendo Cícero
Mais uma vez em dizer
Não tem quem faça eu querer
Aquilo que eu não quero

Não vamos lembrar o passado
Siga e deixe-me seguir
Viva em paz me deixe em paz
Sem querer me destruir
Deixe a vida me levar
Seja feliz sem tirar
Meu direito de sorrir

Quando o casal é unido
Com amor imarcescível
Pode vir o que vier
Mesmo n tempo impassível
No antes e no depois
O romantismo entre os dois
Por todos é perceptível

É muito mais que amor
Eu acho incomensurável
Sem limite no tamanho
O útil e o agradável
Amor do mais alto nível
O dela é intransferível
E o dele inalienável








Nenhum comentário:

Postar um comentário