Poeta Raimundo Nonato

sexta-feira, 8 de março de 2013



Se eu perguntar pra Deus
O que Deus acha de mim
Deus que é justo e correto
Talvez respondesse assim
Pra você só há uma saída
Raimundo mude de vida
Se ajeite cabra ruim

Eu tiro meu Deus por mim
Se Deus fosse eu e eu Deus
Dizendo eu Deus o que acha
Dos planos e caminhos meus
Seu fosse Deus eu dizia
Se quiser ser salvo um dia
Deixe os maus caminhos seus

 Deus já mais vai aceitar
A vontade por mim posta
Deus quer agradar o homem
Que não lhe agrada e desgosta
Digo isso em todo canto
Sou pecador Deus é santo
Do que eu gosto Deus não gosta

Uma mulher brigadeira
Raimundo Nonato

Uma mulher brigadeira
Só causa aborrecimento
Meu primo casou com uma
Não tem paz um só momento
Vive fazendo novela
Se ele não brigar com ela
Ela briga com o vento

É uma mulher briguenta
Casada com cabra bruto
Ela passa o pano na casa
Quase de minuto e minuto
Ta certo ela é gente boa
Mais ta gastando água a toa
Com piso da casa enxuto

Ela o chama de cascavel
Ele o chama de jararaca
Ela diz que ele é jumento
Ele diz que ela é macaca
Briga assim a vida inteira
Ele tem uma roçadeira
E ela comprou uma faca

Já dei um conselho aos dois
É melhor se separar
Nem ela que deixar ele
Nem ele quer lhe deixar
No lenga, lenga daquele.
Eu temo ela matar ele
Ou ele a ela matar

Nunca gostei de brigar
Não sei falar alterado
Não gosto de ignorância
Não sei ser mal educado
Mesmo sem amor e carinho
É melhor viver sozinho
Do que mal acompanhado

Está com o cão de lado
Quem tem uma mulher valente
Das que só falta lati
Quando fala com a gente
Mulher ruim é uma tristeza
Tem o veneno na preza
É pior do que serpente

O senado e o meu direito de expressão
Raimundo Nonato

Entra o rato e sai o gato
Só tem vez para os cabreiros
Sai o artista Sarney
Entra o artista Calheiros
O senado virou circo
E palhaços nós brasileiros

Pra malandro a porta aberta
Pra pobre se fecha a porta
Ladrão com esperança viva
Pobre com esperança morta
Já chega de trambiqueiro
Tanta lavagem de dinheiro
O povo já não suporta

Políticos buscam vantagens
Apóiam a corrupção
Isso é safadeza mesmo
Não é falta de noção
É dito por todo globo
Trocar raposa por lobo
É uma esculhambação

Falsidade ideológica
É a mesma ladroagem
E usar o cargo público
Só pra obter vantagem
Digo com conhecimento
Falsificar documento
É uma picaretagem

Acusado de lavagem
Pública com nosso dinheiro
E o senado apoiando
Outros vês o trambiqueiro
Não dá para agüentar
Onde é que vamos parar
Povo pobre brasileiro

Parece que nosso povo
Pede para ser roubado
Na próxima eleição que vem
Eu vou votar bem votado
Bote os corruptos pra fora
Meu povo chegou à hora
De renovar o senado

Onde é que estão as leis
Onde que está à justiça
Que não ver os urubus
Fazerem de nós carniça
Entregando de bandeja
Será que estão na igreja
Sem verem o padre na mica



Nenhum comentário:

Postar um comentário