Poeta Raimundo Nonato

segunda-feira, 11 de março de 2013



Invés do mal faça o bem

Estar na bíblia sagrada
Jesus dizendo eu vos - digo
Faça bem despreze o ódio
E ame o vosso inimigo
Quem não ama o semelhante
Não pode ser meu amigo

Despreze o mal e ajude
O fraco que não é forte
Se precisar de der á vida
E livre o próximo da morte
Seja bem aventurado
Fazendo o outro ter sorte

Quem faz o mal colhe o mal
Quem faz o bem colhe o bem
E mesmo sendo ofendido
Não queira ofender ninguém
O que não quer para si
Não escolha para alguém

Eu apartei uma briga
De José João com Joaquim
Um que era contra o outro
Revoltou-se contra mim
Mesmo assim eu perdoei
Quem queria vê meu fim

Certa vez Zé Serafim
Em mim deu uma facada
Um chute em minha canela
Na cabeça uma cacetada
Mas, eu perdoei sem ódio.
E com ele não fiz nada

Mesmo sem eu merecer
O meu primo Damião
Atirou-me uma pedra
Cortou-me com um facão
Mas, eu não guardei rancor.
E lhe dei o meu perdão

Jesus disse assim perdoe
Quem quiser lhe ofender
Se acaso em minha face
O inimigo bater
O outro lado da face
Eu irei oferecer


A quem tiver precisão
Der casa cama e comida
Água pra matar a cede
E para a fome comida
Para não perder o grande
Tesouro da outra vida


Nenhum comentário:

Postar um comentário