Poeta Raimundo Nonato

segunda-feira, 11 de março de 2013



Examinado a mim mesmo
Raimundo Nonato

Se eu examinar eu mesmo
Posso descobri em fim
Que a culpa não é só dos outros
E eu posso ser o ruim
E a culpa que boto noutros
Eu posso botar em mim

Graças a deus até hoje
Nunca perturbei ninguém
Inda que seja preciso
Eu não sei pedir também
E seu tiver de pedi
Peço a deus que tudo tem

Tem gente que se esconde
Quando ver gente pidão
Eu duvido alguém dizer
Que eu pedi um tostão
Não dou o pé pra ninguém
Falar de mal ou de bem
Nisso ai não caio não

Por isso eu sou cidadão
Nesse Brasil respeitado
Com convite pra voltar
Por onde tenho passado
No Brasil ou mais alem
Sei entrar e sair bem
Aqui ou em outro estado

Respeitado por policia
E até por vagabundo
Como respeito os da lei
Sei respeitar todo mundo
Minha vida é uma escola
Saio com minha viola
E Deus diz vai lá Raimundo

Muitas vezes a policia
Do mal já me defendeu
Até os que são bandidos
De outros me protegeu
Só é você sê legal
Respeite o bem e o mal
E faça assim como eu


Nenhum comentário:

Postar um comentário