Poeta Raimundo Nonato

segunda-feira, 25 de março de 2013



Gato escaldado com água
Quente tem medo da fria
Confio desconfiando
Na pratica e na teoria
Porque maldito é o homem
Que no homem se confia

Durmo com um olho fechado
E com o outro olho aberto
Um dormindo outro acordado
Ver quando alguém chega perto
O seguro morreu de velho
Também devo sê esperto

Por isso é que acredito
Mesmo sem dá muita crença
Faço que não vejo vendo
Minha atenção é imensa
Não sei até onde vou
Não sou sábio, mas não sou.
Besta como sábio pensa

Mulher bonita dá gosto
Mulher feia dá gastura
Feiúra é doença crônica
A medicina não cura
Um bom tempo eu já vivi
Mas, até hoje eu não vi.
Ninguém morrer de feiúra

Raimundo Nonato

Conheço uma moça fanhosa
Que só chama o pai de pãe
E quando sente uma dor
Vai dizer ai e diz ãe
A única palavra certa
Que sabe falar é mãe

Raimundo Nonato

Chega de tanta balela
Falácia e humilhação
O nordeste não suporta
Blábláblá e enganação
Já virou piada e clítica
Só no tempo de política
Fala-se em transposição

Raimundo nonato

Os frutos da incerteza
Eu acompanhando venho
Não dá não posso nem tente
Na me peça o que não tenho
Não insista está faltando
Tudo isso em desempenho

Não tem como não me peça
Não vai dá por caridade
Eu já disse que não tinha
Esqueça-me por bondade
Ninguém encontra firmeza
O fruto da incerteza
Só é negatividade

Raimundo Nonato

O bem o mal e o péssimo
São famílias do antônimo
Deus é pai Jesus é filho
Amor amar é sinônimo
Á Deus pertence honra e gloria
Só ele muda a historia
Do pobre esquecido anônimo

Deus é sábio e poderoso
Com a majestade que tem
Ele faz celebridade
O esquecido por quem
É julgado por quem pensa
Que você não é ninguém

Raimundo Nonato

Se eu pudesse transformar
Meu sonho em realidade
Se tudo que o pensamento
Pensasse fosse verdade
Eu não era o que to sendo
Querer sem está querendo
De contra a minha vontade

Raimundo Nonato

Nenhum comentário:

Postar um comentário