Poeta Raimundo Nonato

segunda-feira, 11 de março de 2013



A paz
Autor poeta
Raimundo Nonato

A paz que faz uma guerra
Converter em união
Trás alegria pra alma

Pro corpo e pro coração
E faz um ex-inimigo
Passar ser melhor amigo
Como se fosse um irmão

Paz que promove o perdão
Transforma o ódio em amor
Enfermidade em saúde

É analgésico pra dor
A paz que ao mal diz faz
Quem tem essência da paz
É como a rosa e a flor

Paz que a fasta o rancor
Do peito do inimigo
A paz que desfaz a guerra
Livra o mundo do perigo
A fasta a insegurança
Dar liberdade à criança
É a paz que quero comigo

Paz que afasta a face feia
E aformoseia o rosto
Paz que dar doçura a vida
Veste a alma de bom gosto
Paz é como árvore que cresce
Toda rosa que floresce
A ela o bem pede encosto

Paz do aperto de irmão
E do calor do abraço
Paz pra alma paz pra vida
E a paz do bem que faço
Paz legitima e verdadeira
Quem quer busca por inteira
Ninguém quer só um pedaço

Esta é a paz que eu caço
Para o meu dia, dia.
Paz exterior eu tenho
Mais a paz que eu tanto queria
É a paz interior
Que tira do peito a dor
Que tanto me angustia

Nenhum comentário:

Postar um comentário