Poeta Raimundo Nonato

segunda-feira, 11 de março de 2013



Pássaro dos sonhos
Raimundo Nonato

Peguei carona nas asas
Do pássaro da ilusão
Fiz do meu sonho a passagem
E do pássaro um avião
Voei tão alto e cai
Ao ver que não consegui
Foi triste a decepção

Nas asas do pássaro do sonho
Disse voa liberdade
Quebraram as asas do pássaro
De contra a minha vontade
Não foi uma coisa boa
Pássaro sem asas não voa
E nem tem felicidade

Não tive realidade
Ilusão de um sonhador
Que deu asas pra seus sonhos
Voarem como um condor
Meus lábios foram risonhos
Já não sorri com meus sonhos
E os olhos choram de dor


Medo e coragem
Raimundo Nonato

Dentro de mim há um medo
Que não sei de onde vem
Dentro de mim também há
Uma coragem também
Parece até um segredo
Porque há coragem e medo
Um pouco de tudo tem

A coragem faz o valente
Enfrentar o inimigo
E o medo faz a gente
Se afastar do perigo
Não seja do medo escravo
A coragem enfrenta o bravo
E o medo teme o castigo

O medo ensina a coragem
Na hora de recuar
E a coragem ensina ao medo
Na hora de enfrentar
É um ensinando ao outro
Como um ao outro ajudar

O corajoso não diz
Que ser valente é vantagem
Mais eu conheço medroso
Que só conta pabulagem
Ter medo e coragem permite
O corajoso admite
Ter medo e também coragem

O corajoso não foge
Mais quem tem medo se muda
Pra perto do corajoso
Para pedir uma ajuda
O bravo é como um lajedo
Quando o medroso tem medo
Diz a coragem me acuda

Entre o medo e a coragem
Existe um grande segredo
É preciso ter coragem
Para dizer que tem medo
Digo com convicção
Que onde Deus bota a mão
Homem nem um põem o dedo

O medo e a coragem fazem parte
Na vida de um alguém
Uma hora a coragem chega
Outra hora o medo vem
Medo e coragem todos temos
Mais em Deus confiaremos
Que deus não teme a ninguém

Você valente medroso
E você medroso valente
Na hora que o medo chega
Deixa o bravo decadente
Mais quando a coragem chega
Acaba o medo da gente

A coragem é companhia
Que acompanha o medroso
E o medo é companhia
De um homem corajoso
A coragem ajuda o medo
Quando o medo está medroso

Tem horas que eu preciso
De muito amor e carinho
E tem horas que preciso
Ficar no canto sozinho
Fugir para algum lugar
Com vontade de voar
Mesmo sem ser passarinho


Nenhum comentário:

Postar um comentário