Poeta Raimundo Nonato

segunda-feira, 25 de março de 2013



Viajante dos sonhos
Raimundo Nonato

Eu ontem passei por canto
Que há muito tempo não via
Até por outros lugares
Que nem se quer conhecia
Minha alma viajava
Enquanto a alma dormia

Eu não levei nem um dia
Não sei quanto por segundo
Velocidade da luz
Tem na mente de Raimundo
Eu parecia um trem bala
Dando uma volta no mundo

Da terra pro outro mundo
Viajei no pensamento
O cronômetro disparou
Sem parar nem um momento
Mais veloz que uma águia
Que voa ao favor do vento

Fui em busca de alento
Da paz e da liberdade
De alegria e silencio
Busquei a felicidade
Poeta é pássaro que voa
Com as asas da saudade

Assim alternadamente
Todo o mundo eu percorri
União de corpo e alma
Através do sonho eu vi
Que minha a alma viajava
E só no corpo eu dormi

A morte vem de surpresa
Não manda carta nem aviso
Eu também tenho os meus sonhos
Mas, não sei se realizo.
Se o tempo tem contra tempo
Não sei se o tempo da tempo
Pro tempo que eu preciso

Nenhum comentário:

Postar um comentário