Poeta Raimundo Nonato

segunda-feira, 11 de março de 2013



Existem dois tipos de beijos
Beijo bom e beijo ruim
O que faz o bem pra mim
Realiza meus desejos
Mas. Os beijos malfazejos.
Adoece o coração
Comparo com empurrão
Que grande colisão trouxe
Quando o beijo não é doce
Tem sabor de traição

Tem beijo que é gostoso
E beijo que não tem gosto
Esse é o que dá desgosto
Traiçoeiro e perigoso
Beijo sem ser carinhoso
Dalila deu em sansão
No fim disse o bestalhão
Fidelidade acabou se
Quando o beijo não é doce
Tem sabor de traição

O beijo de um traidor
Levou Jesus Cristo a cruz
E Judas traiu a Jesus
Que é o nosso senhor
Abraçando o salvador
Judas beijou a feição
Como identificação
Pra que Jesus preso fosse
Quando o beijo não é doce
Tem sabor de traição

Eu conheço uma mulher
Que traiu o seu marido
Com outro no escondido
Com um sujeito qualquer
Ela sai com quem quiser
Pro mato na escuridão
Fez do terreiro o colchão
E no chão com outro deitou se
Quando o beijo não é doce
Tem sabor de traição

Raimundo Nonato

O corno desconfiado

O corno desconfiado
Coitado vive a sofrer
Será que sou mesmo ou não
Convive com o desprazer
Mesmo na dor da tristeza
Entre a duvida e a certeza
Diz sou mais posso não ser

E entre o é ou não é
O se foi ou está sendo
Ou se será no futuro
Com a duvida está vivendo
Sem saber o que fazer
Por ser o ultimo, a saber,
Não ver os chifres crescendo

O corno desconfiado
Não quer agir sem razão
E antes de dar um tiro
No urso ou um empurrão
Ele pergunta a si mesmo
Será que sou corno ou não

E sem ter convicção
Que é ou não enganado
Pergunta e ninguém responde
Só fica desconfiado
Com chifre grande ou pequeno
Quando não bebe veneno
O besta morre enforcado

Raimundo Nonato

O Brasil é rico em água
Rico em petróleo é a Arábia
Mulher tola entrega fácil
A mulher segura é sábia
Já mais cai no sete um
Do malandro que tem lábia

Raimundo Nonato

Ela diz que já me viu
Não lembro ter visto ela
Eu tenho quarenta e dois
Vinte cinco tem a bela
E ela disse que eu sou
O homem da vida dela

Raimundo Nonato



.

Nenhum comentário:

Postar um comentário