Poeta Raimundo Nonato

domingo, 18 de abril de 2010

Autor poeta

País sem lei
Autor poeta
Raimundo Nonato da silva

Eu nasci e moro no país sem lei
País que a justiça virou injustiça
Embora forçado por quem eu não sei
Obrigado chamar injustiça justiça
País que a verdade dói em muita gente
Vejo hipocrisia e a impunidade
País que o errado pensa que ta certo
E o crime vence a autoridade

País que o homem trabalhador
É vitima do roubo da morte e do assalto
Onde alei é muda e a justiça é sega
Só quem tem dinheiro manda e fala auto
País que o pobre entra em questão
Com sujeito rico e só sai perdendo
Onde a segurança ficou em segura
Este é o país que estou vivendo

País que os políticos ganham seus milhões
Pro funcionário publico falto o necessário
Onde o pagamento do pobre se atrasa
E o político faz greve por melhor salário
País que o jornal serve de coberta
Quem não tem casa e cama dorme na calçada
País que o político diz vai tudo bem
Só que de bem mesmo eu não vejo nada



































Político altruísta ninguém ver nem um
Mas o egocêntrico é o que se ver
Para alguns medíocres da sociedade
O cidadão pobre não pra viver
Um dos três poderes já perdeu a força
O judiciário se tornou cativo
Porque no joguinho do só dar nós
Ganha o executivo e o legislativo

Eu sou do Brasil um país sem culpa
Dos maus governantes lhe jogarem no abismo
Com trafico de droga e trafico armas
Quem esta reinando é o banditismo
Crianças drogadas se prostituindo
Jovem prostituta jovem marginal
Este é o quadro de um país sem lei
Que falta justiça governo e moral

Nenhum comentário:

Postar um comentário