Poeta Raimundo Nonato

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Segunda continuação Canção: estudante do amor

Segunda continuação Canção: estudante do amor
Autor: poeta Raimundo nonato da silva


Eu sou estudante e ela é o livro
Que todos os dias gosto de estudar
Seus olhos me dizem que gostam de mim
Sua boca fala que quer me beijar
As mãos no cabelo estão me dizendo
Que fica sem jeito quando ela me vê
Através da mímica eu a investigo
Como um detetive sem ela saber

Das aulas da vida o mundo é escola
E ela tem sido a minha lição
Vogais consoantes gramáticas alfabeto
A minha leitura melhor redação
Pra nós não tem vírgula nem ponto final
Não há entre aspas só legitimo amor
Ela é primitiva eu sou derivado
Sem ela saber que lhe dou valor

Não existe nada entre eu e ela
Mas quem sabe um dia eu tenha esse gosto
Do que é comum deixar de ser simples
E não ser mais simples passar ser composto
Examino a mente do coração dela
Como um psicólogo doutor da poesia
Dessa faculdade que o tempo é reitor
O símbolo do amor é a alegria

A caligrafia escrita por gesto
Mas eu posso lê-las no quadro do espaço
Letras invisíveis estão me dizendo
Que minha conquista vai ser passo a passo
E de pouco a pouco o substantivo
E adjetivo ela e qualidade
Falo por pronome pra ninguém saber
O nome legitima da minha beldade

Nenhum comentário:

Postar um comentário