Poeta Raimundo Nonato

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Uma homenagem a Paraíba

Uma homenagem a Paraíba
Autor poeta
Raimundo Nonato da silva

Se sua terra é bonita
Mas por favor, não se exiba.
Se ela não tem um pouco
Do que tem na Paraíba
O Cariri e o agreste
Sem esquecer o sertão
Do nosso herói do roçado
Homem de disposição

João Pessoa capital
Dá-me orgulho profundo
É a segunda cidade
Mais verde que tem no mundo
Tem a lagoa e as praias
Cabo branco e Tambaú
Tantas belezas que eu
Não sei nem dizer a tu

A praia de pitíbul
E baia de traição
A pesca e o artesanato
É a maior tradição
Em campina o parque do povo
Tem forró o tempo inteiro
E João pessoa se destaca
Com a feira do oitizeiro

As cidades principais
Campina, Patos e Sousa
Onde o petróleo e o vale
Dos dinossauros repousa
A serra da Borborema
Fica em campina grande
E na cultura cajazeiras
Atualmente se expande

O acampamento acauã
E as vazias em Aparecida
E o canal da redenção
Deixa a terra enriquecida
E as gravuras rupestres
Da serra de Vieirópolis
E os cocos de são Gonçalo
Vizinho de Marisópolis






Tem outras cidades grandes
Não digo os nomes a vocês
Porque se eu for citar todas
Posso demorar um mês
Falando em nossos valores
E nos talentos dos artistas
E nas mensagens poéticas
Feita pelos os repentistas

Se estiver duvidando
Do que eu estou dizendo
Não precisa nem dizer
Que só acredita vendo
Porque se assim descer
Vai ter que ouvir também
Mando-lhe pra Paraíba
Vê as coisas que lá tem

Nenhum comentário:

Postar um comentário