Poeta Raimundo Nonato

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Davi e Golias

Davi e Golias
Raimundo Nonato da silva

Meu povo histora bonita
Eu vi na bibra saigrada
Diz que o minino Davi
Certo dia numa brigada
Matou o tá do gigante
Golia com uma pedada

O gigante filisteu
Tinha três meto de artura
No arraiá de israé
Istava chei de bravura
Mais quando Davi chegou
Olhou pa ele e falou
Vou acabar tua fura

Davi disse incircunciso
Quem você pensa qui é
Vim contra você no nome
Do meu deus de israé
E partiu pra o gigante
Com força coragem e fé

Davi antes de brigar
Disse gigante você
No é nada pro Deus vivo
Hoje aqui tu vai morrer
Eu vou da a tua carne
Pas ave do céu comer

O gigante desprezou
Davi naquele momento
Mais Davi disse Golia
Tamanhe não é documento
Maior do que tu é Deus
Cabra safado nogento

Davi pegou o cajado
Foi de incontro o grandão
Disse o gigante minino
Tu pensa qui eu sou um cão
Pra querer brigar com eu
Com cinco peda na mão








A haste da lança do gigante Era
Grande como um echo de tecelão
Davi pôs a peda na funda
E manejou bem a mão
A certou mermo na texta
E o gigante que no presta
Meteu o rabo no chão

Davi darrubou golia
Sem precisar de esforço
Subiu em cima e com espada
Sangrou cortando o pescoço
Oi o tamanhe da cabeça
Eita que pescoção grosso

A cabeça do gigante
Levou pra Jerusalém
Quando o campeão morreu
Os otos filesteu também
Com medo caparo o gato
Fugiro pa muito alem

O exercito de israé
Tava comedo dos filisteu
Davi era um jovem ruivo
Quando isso aconteceu
Mais com a fé no Deus vivo
Davi a luta venceu

Davi só tinha um por cento
De chance para ganhar
O gigante tinha cem
Mais não tava com Jeová
Mais Davi tava com Deus
E foi primeiro lugar

Fanatizando a histora
Minha gente eu digo aqui
Que com tempo para frente
Deus mandou ungi Davi
Como rei de Israé
Lendo a bibra eu aprendi

Nenhum comentário:

Postar um comentário