Poeta Raimundo Nonato

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Cantando e conversando pássaros

Cantando e conversando pássaros
Autor poeta
Raimundo Nonato da Silva

Após a chuva caída
Ontem pela tardezinha
O pardal e a andorinha
Como dois seres que falavam
De me se aproximavam
Como dois seres que diziam
Que estavam com alegria
Por esta razão cantavam

Olhavam para me felizis
Um trinava outro cantava
Um pulava outro voava
Do chão pro pé do muquem
A patativa e o vevem
Ali chegaram cantando
Como quem tava mandando
Que eu cantasse também

Pelo o que observei
Aqueles pássaros cantando
Eles estavam me chamando
Para unirem os versos seus
Com os simples versos meus
Disse ninguém nos reprovam
Já que os homens não louvam
Vamos-nos louvar a Deus

Uns agradeciam a Deus
A vida e o alimento
Ali naquele momento
Eu agradeci também
Ao Deus que mora no além
Os cantos dos pássaros e os meus
Porque só louvamos a Deus
Só a Deus e a mais ninguém

Depois chegara mais pássaros
O tanto não tem quem some
Eu mesmo não sei do nome
De nenhum pássaro daqueles
Vozes lindas eram a deles
Começaram a me cercar
E só pude sair de lá
Depois que cantei com eles

Nenhum comentário:

Postar um comentário