Poeta Raimundo Nonato

quinta-feira, 8 de abril de 2010

PREFEITO NO SONHO

PREFEITO NO SONHO

AUTOR POETA RAIMUNDO NONATO DA SILVA



FUI UM PREFEITO NO SONHO
E NA GESTÃO DO PENSAMENTO
CALCEI AS RUAS DE SOUSA
FIZ MAIS DE UM APARTAMENTO
E DEPOIS DEI PÃO E ÁGUA
PRA QUÉM QUERIA ALIMENTO

PLANTEI MAIS DE UM PROGETO
PROS SONHOS DA JUVENTUDE
INVESTI NA EDUCAÇÃO
E SUPEREI NA SAUDE
COMO PREFEITO DE SONHO
MAS COMO REAL NÃO PUDE

GASTEI COM AGRICULTURA
FIZ UM TRABALHO BEM FEITO
INRRIGUEI A REGIÃO
NESTE MEU SONHO PERFEITO
FUI COMO UM VERIADOR
QUEQUERIA SER PERFEITO

EU ASFALTEI MUITAS RUAS
E FUI BOM DE CALSSAMENTO
DEI DINHEIRO PRA POBRESA
GASTEI COM MEDICAMENTO
NÃO FUI PREFEITO REAL
MAS EU FUI NO PESSAMENTO

CONSTRUI CATORSE CRECHE
PROS MENORES ABANDONADOS
FIZ DEZ ABRIGOS PROS VELHOS
IDOSOS E DESPRESADOS
MAIS DE MIL HABITAÇÕES
PROS POVOS DESABRIGADOS

EU QUERIA ATÉ DA TERRA
PRA QUÉM PRECISA DE TERRA
PROS HOMEMS DESCAMISADOS
DA CIDADE SITIO E SERRA
POR OS POBRIS SÃO VITIMAS
DA DOR DA FOME E DA GUERRA









EU QUERIA IRRIGAR SOUSA
COM O CANAL DA REDENÇÃO
PRAGENTE PRANTAR ARROS
BATATA MILHO E FEIJÃO
COCO BANANA E TOMATE
CACAU CAFÉ E MELÃO

SOUSA NOSSA REGIÃO
PODERAR SER A PRIMEIRA
CRECER NA AGRICULTURA
E ENRRICAR POR INTEIRA
TAMBÉM COM APECUÁRIA
A RIQUEZA BRASILEIRA

SOUSA ERA PARA SER
O ORGULHO NORDESTINO
CRECER COM A CRIAÇÃO
DE SUINO E DE BOVINO
AVICULTURA TAMBÉM
SEM ESQUESER DO BOVINO

SOUSA PODE SER AINDA
A FONTE DO ALGODÃO
DO LEITE QUEJO EMANTEIGA
E FAZER ESPORTAÇÃO
PRO BRASIL E ESTRAGEIRO
MESMO SENDO SÓ SERTÃO

PRECIZAMOS DE UNIÃO
NO SERTÃO E NO AGRESTE
FAZER DE SOUSA A METRÓPOLE
PRINCIPAL EM TODO TESTE
VAMOS FAZER DOIS PAISIS
UM BRASIL OUTRO NORDESTE

FUI EU PREFEITO DE SONHO
DE ILUZÃO E FANTAZIA
JÁ QUE EU NÃO FUI REAL
FAZENDO O QUE PRETENDIA
PESSO A DEUS QUE OUTRO FAÇA
O QUE EU FAZER QUERIA

Se eu fosse o governo da nação

Autor Poeta Raimundo nonato da silva

Se eu fosse o governo da nação
O prefeito de cada cidade
Passaria ganhar só a metade
Do que ganha sem nem ter precisão
Acabava com a corrupção
Deputado não faz mais roubalheira
Eu já mais ia ser de brincadeira
Se eu fosse o governo da nação

Se eu fosse o governo da nação
Não iria ter mais Vereadores
Deputados e nem os senadores
Só prefeito pra cada região
Um governo pra cada Sertão
Em Brasília era só um Presidente
Desta feita era tudo diferente
Se eu fosse o governo da nação

Se eu fosse o governo da nação
Eu não ia imitar PC farias
Nem João Alves que ganha as loterias
Nem Sarney que é lá do Maranhão
O meu mestre era Deus de Abraão
E Jesus me ensinando a verdade
O Brasil nunca mais tinha maldade
Se eu fosse o governo da nação

Se eu fosse o governo da nação
Acabava a droga e a bebida
E a arma do mal que tira a vida
De outro ser que também é nosso irmão
Acabava esta gangue de ladrão
E da guerra faria despedida
Eu fazia tudo isso na vida
Se eu fosse o governo da nação

Se eu fosse o governo da nação
Acabava também a violência
Aos pobres daria assistência
Como casa carinho apoio e pão
O Brasil tinha paz e união
Cada um trabalhava e era forte
Só não ia existir pena de morte
Se eu fosse o governo da nação






Se eu fosse o governo da nação
Esta pena de morte eu não queria
Jesus cristo foi vitima dela um dia
E sofreu a maior humilhação
É a lei de quem não tem coração
Quem aceita é quem quer cristo na cruz
Eu não ia ser contra ao meu Jesus
Se eu fosse o governo da nação

Se eu fosse o governo da nação
Um salário melhor eu pagaria
Para o homem que luta todo dia
Pra cumprir com a sua obrigação
O vaqueiro ia ser como um barão
Cantador de viola o presidente
E o pobre era visto como gente
Se eu fosse o governo da nação

Se eu fosse o governo da nação
Assistência medica e hospitalar
No Brasil nuca mais ia faltar
Nem eu morto trancado no caixão
Um projeto de paz pra cada irmão
Eu faria e deixava antes da morte
Para todos saberem que eu fui forte
Quando fui o governo da nação

Se eu fosse o governo da nação
No sertão enrugava em todo aprisco
Ia água do rio são Francisco
No Nordeste pra toda região
Ceará Paraíba e Maranhão
Alagoas Sergipe e Pernambuco
E rio grande eu não era maluco
Se eu fosse o governo da nação

Desculpe-me políticos Brasileiros
Eu sei pouco não sou analfabeto
Eu conheço o errado e o correto
Ninguém pode tirar minha visão
Eu nem Sou de brigar por eleição
Deus me fez só poeta e violeiro
Mas garanto que era verdadeiro
Se eu fosse o governo da nação

Nenhum comentário:

Postar um comentário