Poeta Raimundo Nonato

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Os jornalistas da globo

Os jornalistas da globo
Poeta Raimundo Nonato

Os jornalistas da globo
Merecem o meu elogio
Vivem enfrentando no mundo
Este grande desafio
Mais a globo Brasileira
É instalada no rio

Vejo o bom dia Brasil
Todo dia de manhã
De Renata Vasconcelos
Eu já me tornei um fã
E o Renato machado
É forte como tazan

Com todo respeito à Claudia
Bom tempo é um avião
A se ela aterrissasse
No campo do meu coração
Outra jornalista forte
Também é Miriam Leitão

E o repórter esportivo
Temos-nos Alex Escobar
Não acerta nos palpites
Mais gosta de palpitar
De cem ele acerta um
É danado pra errar

Outra jornalista linda
É Mariana Godoy
Quando vejo na TV
Até meu coração dói
Por uma mulher daquela
Qualquer homem vira herói

Narradores esportivos
Que vão a muitos terrenos
Temos-nos Jose Roberto
E também Galvão Bueno
Pra me os dois são iguais
Nem um é mais e nem menos









No jornal hoje da tarde
Temos Sandra e nascimento
Macio Gomes e Evaristo
Que tem bom comportamento
William e Fátima à noite
Estes dois são cem por cento

É o bom dia Brasil
Um jornal especial
O jornal hoje também
E o jornal nacional
O jornal da meia noite
E domingo o globo rural

Junto a Tadeu no fantástico
Tem uma mulher completa
Beleza e simplicidade
Vejo em Patrícia poeta
No jornalismo ela é
Minha musa predileta

Eu sou Raimundo Nonato
Um poeta camponês
Brasileiro e nordestino
E escrevi sem acanhes
Os simples versos rimados
Em homenagem a vocês

Lembrei Poliana a Brita
Que gravei no coração
Se eu esqueci outros nomes
A todos peço perdão
Cada um é importante
Na hora da redação

www.BLOGGR.com/START

poetaRaimundononato.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário