Poeta Raimundo Nonato

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Canção matemática do amor

Canção matemática do amor
Autor poeta
Raimundo Nonato da Silva

Um mais um são dois
Dois menos um, um.
Melhor serem dois
Do que ser só um
Eu preciso dela
E ela de mim
Pois a matemática
Da vida é assim

Deus o fez ele e ela
Fez dele depois
Deus fez dois de um
De um deus fez dois
Carne da minha carne
Ossos dos meus ossos
Se eu ti ferir
Sentirei remorsos

Não tem noves fora
Nesta tabuada
Só os nove entrando
Fora não tem nada
Nós vamos somar
Não tem divisão
Sem menos só mais
Multiplicação

No leito sem macula
São dois e não três
Leais uns aos outros
Eu peço a vocês
O homem semeia
E a mulher da luz
E deus multiplica
O que o casal produz

Na vida e saúde
Tristeza e alegria
Leal um ao outro
Todo santo dia
Se os dois são um
Que meu Deus declare
Unidos até
Que a morte os separe


Química e física do amor
Autor poeta
Raimundo Nonato da Silva

Se rolar a química entre eu e ela
Vai ficar formada a composição
Com a substancia do meu amor
E a substancia da sua paixão
A formula do amor esta concluída
Teve cem por cento de aprovação
O seu símbolo é A M O e R
E esta no rotulo do meu coração

Moléculas e átomos outros elementos
Núcleos positivos que contem nêutrons
Menor substancia mais é importante
Todas são unidas prótons elétrons
Passando energia de um corpo pro outro
Da química e da física entre eu e ela
Deus é o mecânico que fez os humanos
Motores biológicos meu corpo e o dela

Quem estudou física já ouviu dizer
Dois corpos não ocupam o mesmo espaço
Nós dois ocupamos uma mesma cama
Não abrimos mão de um só pedaço
Eu descarto a física nesta opinião
Porque nossa cama me cabe com ela
E na queda livre que alquímica fala
Eu caio de amor na cama com ela

Nenhum comentário:

Postar um comentário