Poeta Raimundo Nonato

domingo, 18 de abril de 2010

Matuto da roça

Matuto da roça
Autor poeta Raimundo Nonato da silva

Eu nasci na roça eu sô pobe zim
Eu só quer amor eu só quer carim
O povo de lá já sabe eu como é
Eu só quer amor eu só quer muié

Eu gosto de leite cuscui e quaiada
Angu com rapa dura quejo e carne assada
Eu sô pobe zim eu não tem nem luxo
Eu só quer comer pá encher o bucho

A vida me ensina a sua lição
Eu nunca peguei um lape na mão
Eu nunca estudei nunca fui na escola
Eu só gosto mermo da minha viola

Na roça armo o fojo pá pegar preá
Tem mais um açude promode eu pescar
Lamora meu povo zamigo e parente
Eu só quer ficar com a minha gente

Eu sou um caipira me criei na roça
Só sei viver bem na minha paioça
Eu não me acostumo morar na cidade
No meu sitio eu tem paz e liberdade

Nenhum comentário:

Postar um comentário