Poeta Raimundo Nonato

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Valor e futuro

Valor e futuro

O valor é precioso
Na vida de um alguém
Tem gente que tem um pouco
E perde o pouco que tem
Perece que faz questão
De não querer ser ninguém

Na vida conheço quem
Teve o passado obscuro
Agora esta no presente
E se sentindo inseguro
Já com medo da certeza
De um futuro sem futuro

Tem um que vive em apuro
Só marcha pra desventura
O sábio busca o saber
O tolo busca a loucura
Um sorrir por ser feliz
E outro chora e murmura

Agente mesmo procura
O mal ou o nosso bem
Todo aquele que faz mal
O mal sobre ele vem
Isto Jesus ensinou
Para mais de um alguém

Conheci moça que teve
Um viver lindo e profundo
Mas deixou a vida bela
Desmoronar no segundo
Entregando a virgindade
Ao sujeito vagabundo

Hoje no sofrer profundo
Lamentar não adianta
Ela chora arrependida
Chega enrouquece a garganta
Trocou o bem pelo mal
A gente colhe o que planta

Um chora e o outro canta
Dando um bonito sorriso
Um procura ter bom lucro
E outro tem prejuízo
Pra um a vida é inferno
E pra outro é prejuízo
A juventude de hoje

É triste ver o capeta
Destruindo a juventude
Sodomia mata a alma
Droga destrói a saúde
Se o jovem quiser viver
Tem que ter nova atitude

Peça a Deus que lhe ajude
Respeite a mãe e o pai
Porque os teus pais te amam
Falso amigo mata e trai
O mau costume é quem mata
Todo mal um dia cai

Tu não avalias os ais
E da tua mãe a dor
Para te trazer ao mundo
Mas o teu pai sofredor
E você não sabe amar
Aquém te deu tanto amor

Eu mesmo sinto uma dor
Com a alma embravecida
Vendo o filho maltratar
O pai ou a mãe querida
O fende a Deus quem maltrata
Os pais que lhe deram vida

O jovem diz não adianta
Meu pai me aconselhar
Quem manda em mim sou eu mesmo
Em mim ninguém vai mandar
Mas quando esta na pior
Chama o pai pra lhe ajudar

Quando é pra se lambuzar
No lamaçal do pecado
Só ele é quem está certo
O pai é quem ta errado
E depois que quebra a cara
Vai chorar envergonhado

Chama o pai de atrasado
Diz que a mãe é careta
Quem me dizia sou mala
Finda virando maleta
Que o pai ou a mãe leva
Quando a coisa fica preta

Nenhum comentário:

Postar um comentário