Poeta Raimundo Nonato

domingo, 18 de abril de 2010

Mãe heroína autor poeta

Mãe heroína autor poeta
Raimundo Nonato da Silva

Mãos que me acariciaram
Braços que me seguraram
Seios que me amamentaram
Um coração sem maldade
Sou carne da carne dela
Acho mamãe muito bela
O próprio Deus me revela
Que mãe não tem falsidade

Vida que arriscou a vida
Pra da luz da minha vida
Sua vida veio de outra vida
Minha vida veio da sua
Mãe é sertã e nunca erra
Defende o filho na guerra
E quando partir da terra
No céu mamãe continua

Abaixa de Deus no mundo
Só quem tem amor profundo
Pra amar todo segundo
É a mãe e mais ninguém
Se o filho está ausente
Muita saudade a mãe sente
Se o filho ficar doente
Mãe adoece também

Não maltrate a mamãezinha
Que sua mãe é rainha
A sua mãe e aminha
Não merece ingratidão
Além de mãe professora
Zele sua genitora
Quem faz a mãe sofredora
Não tem um bom coração















Mãe é árvore e eu sou fruto
Mãe é roseira eu sou rosa
Mãe é flor mais cheirosa
Do jardim de filho ou filha
Para nos ter sofreu dor
Dando este exemplo de amor
No céu de nosso senhor
Mãe é estrela que brilha

A mãe cuida dos filhinhos
Ofertando os seus carinhos
Ensinando os bons caminhos
Para todos os filhos seus
Além de sentimental
É peça fundamental
Amor de mãe é igual
O amor do grande Deus

Eu muito me maravilho
Por mamãe ter este brilho
Uma mãe é pra cem filhos
Mais nem um são pra senhora
Mamãe é mais do que santa
Se eu me alegro ela canta
Não colhe o amor que planta
Mais colhe as lagrimas que chora

Nós temos a mãe caseira
Mãe doutora e engenheira
E temos a mãe guerreira
Dando aos filhos a disciplina
A mãe é incorrigível
Em nem uma tem desnível
Ela busca o impossível
Toda mãe é heroína

Nenhum comentário:

Postar um comentário